quarta-feira, 24 de março de 2010

é uma estória sobre o amor



Rever ontem 500 Dias Com Ela (500 Days of Summer) me deixou meio pensativa sobre relacionamentos.
Pra quem não assistiu, por favor, veja! Só não veja se você recém terminou um relacionamento. E não adianta dizer que você é frio e que filmes não te abalam, você vai se identificar com um (ou uma) do casal.
O narrador ao mostrar os personagens conta que "não é uma história de amor, é uma história sobre o amor." Em resumo: Tom (o lindo Joseph Gordon-Levitt) se apaixona por Summer (a musa fofa e indie Zooey Deschanel). Só que ela não.
Eles têm um affair, ele morre de amores e ela não se apaixona. Quando ela termina ele cai ao chão e sofre horrores por isso.
Já vi esse filme em outro lugar...
Se ela não acredita no amor, por que continuou a ficar com ele? Mesmo quando deixou claro que ela não queria compromisso e ele aceitou.
Uma das minhas conclusões é que você não pode (ou não é aconselhável) amar/gostar por duas pessoas. E pior, quando você está apaixonado voce não consegue enxergar a intenção do outro. Triste. Muito triste isso.
Talvez porque as pessoas sentem vontade de estar com alguém e não medem as consequências de que mesmo deixando claro, elas podem se apaixonar.
Outras até namoram-casam, dizem 'eu te amo', sem estarem à vontade com esse relacionamento e continuam levando.
E enquanto isso, os vários Toms da vida real sofrem, choram, sofrem mais um pouco por várias Summers. Essa é a vida e essa é uma história real sobre o amor.
Pior é que sempre um vai amar o outro mais e não sei qual é o pior. Amar demais ou de menos. Os que deram certo (e quem disse que eles deram, né?), acho que há um equilíbrio. Não sei.
Não estou frustrada com relacionamento nenhum por agora, só acho que isso é cruel, essa coisa do amor, do relacionamento, de alguém amar mais que outra pessoa. Sofrer. Puxa, e como é doído isso.

Essas podem ser minhas conclusões tolas , ou não.
Mas, que dói, dói. E me dá uma pena do Tom, por demais. =/
É a vida.






- what happens?
- what always happens: life.









Aviso 1: Se você recém saiu de um relacionamentou ou ainda está doído com o último NÃO VEJA! Sério!
Aviso 2: A trilha é ótima: tem The Smiths, Regina Spektor, She & Him...
Aviso 3: A fotografia é impecável e a sintonia (ou a desintonia) entre o Joseph e a Zooey é perfeita. Zooey é uma linda e o Joseph lembra muito as expressões do Heath Ledger.

Um comentário:

Belisa disse...

Vixi, não posso ver então! Vou me sentir meio Tom. :(

Relacionamento é mesmo um saco! A pessoa nunca está "pronta" pra ti e, qdo aparece alguém legal, tu nunca tá "pronta" pra pessoa. Mas não custa insistir, né... Vai que um dia dá certo... :P